Se um elefante incomoda muita gente, este encanta muitas mais...
Mas quem é que resiste ao charme deste paquiderme francês nascido em 1931?
Como nos "Índios e Cowboys" adoramos livros e festas infantis baseadas nos nossos livros e personagens preferidas, depois do post da festa do "Capuchinho Vermelho" e do post da festa da "Lagartinha muito comilona", que tal fazer uma festa de aniversário inspirada em "As Aventuras de Babar"?
Toca a procurar os velhos livros do Babar lá em casa, no alfarrabista mais próximo ou aqui.
O brinquedo é da Vilac.
Os bolos são franceses...bien sûre que ce n'est pas la même chose, mas de certeza que um bom pasteleiro em qualquer parte do mundo fará algo igualmente delicioso...
via stephmodo |
via sthepmodo |
via stephmodo |
via Little Lamb Books |
via Patisse et compagnie |
E porque gostamos sempre de saber mais sobre os geniais autores destas personagens é impossível perder este vídeo em que o protagonista é o próprio Laurent de Brunhoff:, o filho do criador que continou o trabalho do pai -Jean de Brunhoff.
O primeiro livro Babar e “L'Histoire de Babar le petit éléphant" é então publicado em 1931.
Após sua morte, o filho de Jean, Laurent de Brunhoff continuou a série a partir de 1946, ilustrando os livros como fazia seu pai. As primeiras sete histórias do pequeno elefante foram republicadas e milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo.
Gostei.
ResponderEliminarÉ sempre bom lembrar que as crianças têm o direito de ser felizes e viverem o seu tempo na altura certa.