terça-feira, 9 de junho de 2015

Festa de aniversário no Campo



A Ana pediu-nos ajuda para a festa do 1º ano do seu pequeno índio e cowboy.


Vai ser uma festa familiar na casa de de campo, num ambiente muito descontraído e campestre com comida de forno a lenha e mantas no chão e um jardim para brincar... 

E estas são as nossas sugestões sempre em tendo em conta a nossa regra SRS (Simplificar, Reutilizar e Criar).

Na verdade, acabámos de inventar a regra e não somos nada fãs destes acrónimos de tendência anglo-saxónica, mas é mais ou menos isto...




 1. Simplificar.

Ultimamente fomos invadidos por festas megalómanas de crianças…baptizados que parecem casamentos, festa de aniversário infindáveis com mais adultos que crianças e que rebentam com qualquer orçamento familiar.
Será que precisamos mesmo de uma parede forrada de balões,  de um mega kit  com todos os acessórios da personagem eleita para a decoração, etiquetas para todos os doces, garrafas de água e chocolates personalizados?
Quando mais de metade dos itens acaba no lixo no fim da festa?
Há festas fantásticas e empresas que fazem trabalhos notáveis, mas será que crianças que nem sabem ainda ler, precisam disso tudo?
Façam uma boa pesquisa na internet, em sites de festas, de venda de artigos e inspirem-se!
Vão a lojas de decoração, ao supermercado, encomendem a profissionais aquilo que acharem que não conseguem fazer em casa.
Tentem divertir-se em todo o processo.

E lembrem-se que as crianças querem é brincar, brincar, brincar. Rebolar pelo chão e debaixo da mesa, jogar às  escondidas, comer doces. Cantar parabéns a você 3 vezes seguidas e continuar a correr até chegarem aos pais, exaustos, suados , a precisar de um bom banho e, acima de tudo, felizes.

Se é uma festa ao ar livre, melhor ainda.
Invistam em acessórios naturais como cestos, fardos de palhas, mantas espalhas pela relva.
E é Verão! A melhor altura para servirem fruta fresca e deliciosa às crianças, aproveitem e usem e abusem de espetadas de fruta, cestinhos com morangos, melancia no espeto.









.      2. Reutilizar.
Procurem bem em casa aquilo que existe e pode ser reutilizado.
Sobraram balões encarnados da última festa? Há guardanapos encarnados lisos da festa de Natal?
Procurem nas gavetas lá de casa ou na dos avós e vão encontrar pratos, copos, toalhas e guardanapos de pano que conjugados com outros acessórios vão funcionar na perfeição.
Para uma festa de campo até os naperons da avó vão ter utilidade e dão logo um toque vintage e dão um charme extra à festa nas jarras com flores do campo, no cesto dos pãezinhos.
Reutilizem garrafas de vidro dos sumos ou iogurtes para servir bebidas, latas de ervilhas ou de chá para as flores ou para suporte dos talheres e caixas de ovos para fruta, bolachas ou snacks.

A toalha xadrez  encarnada e branca, os brinquedos dos animais da quinta que devem andar no quarto da aniversariante para decorar a mesa de doces e a sala.









                   

               

            

  

E tentem fugir dos acessórios em plástico: copos, talheres, toalhas, pratos. Pode parecer mais prático, mas não podem ser reutilizados e o planeta agradece.



3. Criar.
Façam os convites em casa.
Personalizem, enviem por e-mail ou imprimam .
Recortem animais da quinta e colem nas garrafas ou espalhem pela mesa.

                


Não querem gastar uma fortuna num bolo  cheio de corantes?

Façam um bolo com uma cobertura de chocolate ou de iogurte e coloquem bonecos alusivos à vida no campo que podem encontrar à venda em qualquer loja de brinquedos, papelaria ou grande superfície.

Adorámos estes bolos que parecem saídos das nossas festas de aniversários dos anos 70/80 - quando todos eram feitos pela mãe ou avó e tinham coco ralado com corante verde a simular relva.









                     


     

Mas se quiserem um bolo mais elaborado para impressionar a família, contratem um bom pasteleiro que poderá reproduzir algo assim.


                



4. Relaxar.
Vai correr tudo bem e vai ser a aniversariante mais feliz do mundo.
Um último pormenor muito importante... não se esqueçam de tirar objectos frágeis ou os brinquedos preferidos da aniversariante da vista dos pequenos convidados...
E partilhem connosco as fotografias das vossas festas!





                  

Todas as imagens via Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...