sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Baile de Carnaval do Copacabana Palace


Convidamos todos os nossos queridos Índios e Cowboys para o Baile de Carnaval com mais glamour de sempre...
               


Sim, porque se os nossos políticos com pinta de malfeitores vão passar o réveillon ao Copa porque é que nós não podemos ir lá passar o Carnaval?





Ainda por cima este ano o tema do baile é inspirado nas "Mil e uma noites"... todas as informações aqui.

image004


Localizado na famosa Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com 90 anos recém-completados, o Copacabana Palace é reconhecidamente o mais famoso hotel do Brasil, hospedando ao longo de décadas, membros da realeza, estrelas de cinema, teatro e música.



Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers dançaram juntos no filme Flying Down to Rio, com o Copacabana Palace como principal cenário, o hotel tornou-se internacionalmente conhecido.



O hall de entrada cheira a um delicioso aroma de capim-limão – fragrância feita exclusivamente para o hotel. Em seguida, oferecida numa bandeja de prata, vem a água aromatizada por rodelas de laranja-lima. Ninguém mais fuma nos ambientes fechados, mas o emblema da casa continua a ser rigorosamente impresso no pó de mármore dos cinzeiros de pés de ferro. 


Pequenos requintes desse símbolo da hotelaria carioca, erguido pela família Guinle em 1923 e comprado pela companhia Orient-Express em 1989 por 23 milhões de dólares. 

Destino de chefes de governo, reis, rainhas, estrelas de cinema e astros da música por sucessivas décadas, mantém-se na rota das celebridades.  Nicolas Sarkozy  e Carla Bruni reservaram um quartinho para passar o Natal no 6º andar, o mais exclusivo, o único com acesso à famosa piscina de pastilhas negras. 

No verão, os frequentadores da piscina são brindados, de hora em hora, com fatias de frutas e toalhinhas geladas para o rosto o que nos parece muito bem pensado....




Realizado tradicionalmente aos sábados de Carnaval, o Baile do Copa conta com presenças marcantes  desde seu início. 

O hotel, inaugurado em Agosto de 1923, abriu suas portas para o primeiro baile de Carnaval em Fevereiro de 1924. Jayne Mansfield, em 1959, causou sensação quando a alça de seu vestido se soltou. Brigitte Bardot foi uma das atracções em 1964. 


Jayne Mansfield

Mas o baile do Copa teve outras presenças memoráveis, entre as quais: Orson Welles, Ginger Rogers,Mary Pickford, Joan Fontaine, Rhonda Fleming, Walter Pidgeon, Lana Turner, Ann Miller, Zsa ZsaGabor, Kim Novak, Romy Schneider, Kirk Douglas e Rita Hayworth, que chegou a desfilar pelo salão fantasiada de baiana.

Rita Hayworth

Romy Schneider
Gina Lollobrigida
                     
Em 1973, o baile do Copa deixou de ser realizado pelo hotel.  A sua reedição oficial aconteceu 20 anos depois, quando a nova direcção percebeu a necessidade de recriar um luxuoso baile. Este teria que ser à altura das melhores tradições do Carnaval do Rio e honrando a nobre história do próprio hotel.
E é este que lembramos aqui com estas imagens e com o excerto do filme "Copacabana Palace" de 1962 e do seu Baile de Carnaval.



 



  



 E se querem saber mais sobre a história do Copacabana Palace não percam este vídeo:





Um fantástico e divertido Carnaval com muita alegria!



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...