quarta-feira, 23 de outubro de 2013

É possível casar no Castelo de Downton Abbey.

Querida Tribo,

Se forem fiéis seguidores de uma das melhores séries dos últimos tempos, lembram-se certamente dos casamentos celebrados em Downton Abbey: a magnífica propriedade rural onde vivem os aristocratas Crawley e as suas dezenas de criados.

A série britânica, com mais de 10 milhões de espectadores tem provocado uma autêntica revolução cultural e social pelo mundo fora. De bonecas de papel a livros de culinária, com pratos típicos da época, a série causou também a loucura entre estilistas como Ralph Lauren, Marc Jacobs, Alice Temperley.

Mas voltemos aos casamentos.
Estes são os casamentos fictícios, isto é, da série.





O castelo existe mesmo, tal como os Condes de Carnavon. Construido em 1.842, desenhado pelo arquiteto Sir Charles Barry, o mesmo  arquitecto responsável pelo Parlamento Inglês.

E face ao sucesso da série, tem tido uma procura imensa, sobretudo para noivas que querem recriar o estilo vintage de Downton Abbey na sua festa.



E estes são os salões do HighClere Castel onde podem organizar casamentos, baptizados e eventos institucionais 

















Fascinados?

E um pormenor curioso...o Responsável pelos Banquetes é português! Aqui está o "nosso" Luís Coelho nas imponentes escadarias.

Podem ler mais sobre o Luís, aqui.



E o labrador da série? Existe mesmo. E não é um. São dois! E companheiros fiéis dos seus aristocratas donos e, obviamente, passam a vida dentro de casa, enroscado nos sofás e almofadas e a pedir mimo e comida.
Aqui estão eles com a Condessa de Carnavon.


E esta é a fotografia de "família" dos actuais moradores de "Downton Abbey". Os Condes de Carnavon com os seus cães e o staff do Castelo. Há coisas que não mudam... 

Caso queiram marcar a vossa próxima festa familiar ou empresarial no castelo, só têm de reservar aqui.

E, last but not least, "em exclusivo" para os Índios e Cowboys, a sessão da Ralph Lauren só para VIPS no Highclere Castel:



       







3 comentários:

  1. Já escolhi o lugar e o vestido de noiva.
    Só me falta o noivo!
    Ana S.

    ResponderEliminar
  2. Pronto, já sei onde é o próximo! ;)

    ResponderEliminar
  3. amei!!! adoro a serie... seria um casamento de princesa!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...