terça-feira, 22 de outubro de 2013

Organize um "baby shower" vintage


Querida Tribo,

Em primeiro lugar, queremos partilhar que não entendemos a importação de mais uma festa americana.
Já não chegava o malfadado Halloween e mesmo o Dia dos Namorados, a moda do Baby Shower parece que veio para ficar. Já ouvimos relatos de festas com bolo de fraldas, adivinhas em torno da barriga da mãe, dia da concepção e concurso a ver quem bebe o biberão mais depressa...

O mais estranho do conceito é comemorar algo que ainda não aconteceu. É como comemoramos o nosso aniversário antes da data. O Chefe Índio sempre ouviu dizer que dava azar...mas pode não passar de mais uma superstição índia.

O Baby Shower é basicamente um encontro de mulheres, geralmente num lanche, no qual se oferecem presentes para celebrar a iminente chegada de um bebé, ou seja, no último mês da gravidez.

Oferecem fraldas, roupa para o bebé,  há mães que fazem lista dos presentes e têm autênticas festas temáticas com os tais jogos de adivinhas, concursos de biberão e sessão fotográfica e partilha de experiências sobre partos e maternidade, ou seja, o cenário pesadelo para qualquer homem. 
Se ainda não foram convidados para nenhum baby shower, de certeza que já viram em algum filme americano algo semelhante.

Mas vamos à festa de hoje e uma sugestão a todas as mães que queiram organizar um baby shower diferente: organizem um baby shower vintage com livros infantis.
Peçam às amigas para oferecer o livro preferido de infância ao bebé que está para nascer.


Decorem o espaço com livros infantis e brinquedos antigos.
E caso sejam como o Chefe Índio, e não sejam adeptos da ideia do baby shower, aproveitem a ideia para o 1º aniversário do filhote.
Agora, maravilhem-se com estas ideias e comecem a fazer biblioteca do vosso pequeno índio e cowboy.






                       
















Todas as imagens são do fabuloso Aesthetic Nest  e da Anne Lise - a mãe especialmente criativa e prendada,que organiza estas festas fantásticas paras as suas três filhas.



E o melhor? Partilhou com todos os seus fãs, os pdfs para imprimirem  as formas e bandeirinhas vintage para os bolos. Só têm de visitar a página e imprimir. 

Inspirem-se e partilhem as vossas festas nos Índios e Cowboys!

2 comentários:

  1. Excelente trabalho! Tecnicamente perfeito e com uma "alma" infinda...

    ResponderEliminar
  2. Qualquer desculpa é boa... para uma boa festa! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...