Quem não se recorda da fantástica obra de Emilio Salgari que deu origem à série televisiva dos anos 70 , que marcou gerações de toda a Europa e deixou mais de metade da população feminina apaixonada pelos olhos verdes do Kabir Bedi?
Há 160 anos nascia em Verona Emilio Salgari (1862-1911). Em Itália, a sua vasta obra foi mais lida que a de Dante – de estudo obrigatório nos liceus – e ainda hoje, quase um século após a sua morte, permanece como um dos 40 autores italianos mais traduzidos. Diz-se que Salgari jamais sulcou outros mares que os da sua febril imaginação e nunca conheceu outros piratas senão os sucessivos editores que o exploraram ao longo de uma vida de indizíveis privações e que o levariam a um suicídio digno da aura de exotismo que toda a vida cultivou: cometeu um arremedo de hara-kiri.
Para todos os "índios e cowboys" fãs de Salgari, deixamos aqui este presente de fim-de-semana: a galeria de fotografias que serviram de base às ilustrações originais do "Sandokan" de Alberto dalla Valle. Toda a galeria aqui.
E para as "índias e cowgirls", aqui vem o melhor..o próprio Kabir Bedi num programa recente da RAI a cantar a música do Sandokan...
Enjoy!!!
Impressionante como continua LINDO!
ResponderEliminar