Impossível não conhecer estes simpáticos coelhos orelhudos que deliciam meninas de todas as idades concebidos pela dupla dinamarquesa: Dorthe e Erik Mailil em 1999.
E cá estão eles: são o casal do lado esquerdo, a Dorthe que é designer e o seu marido, Erik (Managing Director) ao lado do simpático Embaixador da Dinamarca nos EUA e dos Marketing Managers da Maileg nos EUA, casal Andersen.
Sim, a Maileg já vende mais nos EUA do que na Europa...o segredo é combinar brinquedos artesanais de aspecto nórdico com um "je-ne -sais-quois" de inspiração francesa que os americanos adoram.
Curiosamente, a Maileg foi o tema da tese de mestrado da Dorthe na Copenhagen Design School, altura em que desenvolveu os seus primeiros "bonecos", mas teve mesmo influência francesa pois estudou uma temporadana Ecole D´Art de Marseille.
A parte triste da história? Apesar de todos os brinquedos e linha Maileg ( que já é imensa- podem ver o catálogo aqui ) ser concebida na Dinamarca, é toda produzida na China...
Pois, lá se quebra o mito. Nós achávamos que eram feitas à mão por senhoras amorosas de tranças loiras em casinhas de madeira no meio de vales cobertos de neve...
Bem, mas vemos ao tema do post de hoje.
Já conhecemos os coelhos orelhudos e os adoráveis ratinhos nas caixas de fósforos ( os nossos preferidos):
E a colecção inspirada nos contos infantis clássicos como o da "Princesa e a ervilha"
E os acessórios para as casinhas de boneca ou de coelhas, neste caso...
E agora para todos os pais que diziam "Sim, é muito querido, mas demasiado fofinho, típico de menina..." vejam só o que descobrimos no novo catálogo:
Piratas
Arcas de Noé
Tendas de Circo
Soldadinhos
Querem melhor? :)
Sem comentários:
Enviar um comentário