quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Passeio ilustrado em Lisboa para crianças.



E agora que o fim-de-semana se aproxima, não podíamos deixar de falar do  livro “Lisboa” de David Pintor



O livro foi uma fantástica sugestão do mais recente membro da Tribo, Sofia K. e que andou com o seu filhote e livro debaixo do braço a calcorrear os recantos da cidade.

Editado pela  Kalandraka (de quem já tínhamos falado aqui a propósito da obrigatória “Lagartinha muito comilona”), o livro é um passeio ilustrado por Lisboa, sem texto, com uma visão pessoal de David Pintor sobre a cidade.
David Pintor é um caricaturista e pintor espanhol, que forma há vinte anos a dupla Pinto & Chinto com Carlos López, assinando vinhetas no La Voz de Galicia e livros para a infância, alguns dos quais editados em Portugal, como "Minimalário", "Nicomedes" e "Contos para meninos que adormecem logo a seguir".

David reuniu as suas duas paixões: viajar e desenhar e depois de ter desenhado Santiago Compostela, avançou para Lisboa, cidade que conheceu no Verão, há meia dúzia de anos, e que lhe ficou na memória.








“Lisboa" reúne ilustrações de várias paisagens da cidade, a vista para a Sé, os jardins da Fundação Calouste Gulbenkian, a escadaria da Assembleia da República, o Miradouro da Graça, no Castelo de São Jorge, na Praça das Flores, Parque das Nações e, claro, dentro de um eléctrico, sempre com o azul intenso do nosso céu e do Tejo.

Dêem uma espreitadela no livro aqui.


Peguem na máquina fotográfica, nos filhotes e no livro e vivam uma verdadeira aventura em Lisboa.

 E partilhem as vossas fotografias nos Índios e Cowboys que nós publicámos!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...