A chuva está quase, quase a ir embora e o bom tempo vai regressar.
E com o bom tempo, vêm os casamentos, baptizados, festas que se querem ao ar livre, rodeadas de verde e velas.
Num país com temperatura amena e sol não se entende porque é que temos tão poucas esplanadas e restaurantes com terraços e páteos, não usufruímos mais e de forma civilizada dos nossos parques e jardins e porque é que as empresas e espaços para eventos insistem nas horríveis tendas de plástico nos casamentos e festas.
Insistam com os vosso fornecedores e recusem a tenda.
Faz frio à noite? Ofereçam echarpes às convidadas, invistam em boas bebidas que aquecem a festa ou em aquecedores esteticamente apelativos e estrategicamente colocados.
Faz muito calor?
Organizem a festa ao fim da tarde, ofereçam leques, coloquem as mesas debaixo das árvores ou criem estruturas com panos esvoaçantes.
No resto da Europa, basta não chover para se ter um pretexto para fazer refeições ao ar livre.
Refeições de decoração mais descontraída ou rústica, de bancos corridos ou cadeiras desirmanadas ou mais convencionais com direito a castiçais no jardim e candeeiros de cristal pendurados árvores.
Afinal, todos os motivos são bons para uma refeição ao ar livre, seja um pequeno-almoço, lanche com as crianças ou festa para muitos convidados que até pode ser no meio do pomar ou laranjal.
Se têm casamento ou festa para breve, inspirem-se e livrem-se da ditadura das tendas!
E coloquem muitas velas e balões de papel...
Mil e uma inspirações na nossa galeria do Pinterest que esperemos ver replicadas nesta temporada.
UAU! Que imagens inspiradoras!
ResponderEliminarBelas ideias!!!
ResponderEliminar